Dúvidas

Por que a Prefeitura de Manaus criou o sistema de cadastro para a meia passagem?

O Cadastro da Meia Passagem foi iniciado no dia 1º de julho de 2009, conforme determinação do Decreto Municipal 0189, com o objetivo de evitar fraudes no sistema da meia passagem e garantir o benefício somente para os verdadeiros estudantes.
Na primeira fase, o cadastro foi realizado em duas fases: a) cadastro das escolas e b) cadastro dos estudantes, com os seguintes procedimentos:

- Do dia 1º a 18 de julho de 2009, as instituições de ensino declararam informações sobre seu funcionamento, em um cadastro específico, via internet.

- A partir do dia 18 de julho os estudantes também tiveram que fornecer dados verídicos sobre sua vida escolar, fazendo o cadastro via internet (http://estudantes.manaus.am.gov.br).

- Todo estudante cadastrado teve que aguardar a escola confirmar se ele é, de fato, aluno daquela instituição citada (essa confirmação ocorreu a partir do cruzamento das informações escola X aluno).

- Após a comprovação (aprovação ou validação do cadastro), o aluno estava autoirizado a usar seu Cartão PassaFácil e comprar os créditos para usá-los no transporte coletivo.

Quem ainda não tem o Cartão PassaFácil ?

Quem não possui o Cartão, deve fazer seu cadastro pela internet no site do estudante – estudantes.manaus.am.gov.br e após 72 horas o estudante deverá se dirigir a um dos 10 Postos Autorizados do SINETRAM, portando Identidade ou Certidão de Nascimento, para solicitar a emissão do Cartão. Vale ressaltar que nos casos de menores, o mesmo deverá comparecer ao SINETRAM acompanhado do responsável legal cadastrado. Caso o estudante não tenha acesso a internet o mesmo deverá se dirigir a um dos Postos Autorizados do SINETRAM portando Identidade ou Certidão de Nascimento, para que um atendente faça o seu cadastro.

Quem perdeu o documento, o que deve fazer ?
Ligar para a Central de Atendimento ( 2123-0700 ), solicitar o bloqueio do cartão e todas as orientações de como adquirir uma nova via.