Por que o estudante deve se recadastrar?

Todo estudante que fez o cadastro em 2019 deve atualizar suas informações para garantir o direito de continuar usando a meia passagem em 2020.Ele deve fazer seu recadastro a partir de 03 a 28 de fevereiro de 2020, É importante que o aluno atualize seus dados no recadastro, incluindo informações como: se mudou de escola, se está matriculado em um novo curso ou se encerrou alguma atividade escolar citada no antigo cadastro.

Esses dados serão avaliados pela escola que o aluno citou no recadastramento, fazendo um cruzamento de informações entre as instituições de ensino e o recadastro dos estudantes. Depois que a instituição de ensino validar as informações, o aluno tem seu recadastro aprovado e o Cartão PassaFácil está liberado para a compra de créditos e ser usado com a meia passagem.

A escola deverá no período de 03 a 28 de fevereiro de 2020, confirmar as informações do recadastro.

O recadastro tem o objetivo de evitar fraudes no sistema da meia passagem e garantir esse benefício aos verdadeiros estudantes.



Quais são os prazos do recadastramento?

O recadastro de estudantes no sistema da meia passagem está previsto no Decreto nº 4.704 de 16 de dezembro de 2019 que estabelece o Calendário de Atividades para o Cadastro e Recadastro relativo ao benefício da meia passagem 2020.


O Calendário tem o seguinte cronograma:

  • 03 a 28/02/2020 – Cadastramento e Recadastramento de Alunos.
  • 03 a 28/02/2020 – Validação dos cadastros e recadastro pelas Instituições de Ensino.