Por que o estudante deve se recadastrar?

Todo estudante que fez o cadastro em 2017 deve atualizar suas informações para garantir o direito de continuar usando a meia passagem em 2018. Ele deve fazer o recadastro a partir de 16 de janeiro até o dia 16 de fevereiro de 2018.

É importante que o aluno atualize seus dados no recadastro, incluindo informações como: se passou de ano, se foi reprovado, se mudou de escola, se está matriculado em um novo curso ou se encerrou alguma atividade escolar citada no antigo cadastro.

Esses dados serão avaliados pela escola que o aluno citou no recadastramento, fazendo um cruzamento de informações entre as instituições de ensino e o recadastro dos estudantes. Depois que a instituição de ensino validar as informações, o aluno tem seu recadastro aprovado e o Cartão PassaFácil está liberado para a compra de créditos e ser usado com a meia passagem.

A escola deverá no período de 16 de janeiro até o dia 16 de fevereiro de 2018 confirmar as informações do recadastro.

O recadastro tem o objetivo de evitar fraudes no sistema da meia passagem e garantir esse benefício aos verdadeiros estudantes.



Quais são os prazos do recadastramento?

O recadastro de estudantes no sistema da meia passagem está previsto no Decreto nº 3.881 de 01 de Dezembro de 2017 que estabelece o Calendário de Atividades para o Cadastro e Recadastro relativo ao benefício da meia passagem 2018.


O Calendário tem o seguinte cronograma:
  • 16/01 a 16/02/2018 – Cadastramento e Recadastramento de Alunos.
  • 16/01 a 16/02/2018 – Validação dos cadastros e recadastros pelas Instituições de Ensino.