Perguntas e Respostas
Quem tem direito?
Todos os estudantes de escola publica que morem a mais de 1km de distância, que estejam
com o CPF preenchido na central de matricula e com o endereço residencial atualizado.
Onde me inscrevo?
Todos os estudantes precisam estar atualizados na Central de Matriculas.
Preciso fazer recadastro?
Não, a Central de Matrículas Vai cadastrar os alunos que estão matriculados.
Como saberei se tenho gratuidade?
Consultando no site do estudante: estudantes.manaus.am.gov.br.
Não recebi gratuidade
Quem não recebeu gratuidade e tem cartão passafacil, poderá comprar a meia passagem normalmente até o limite de 60 passagens.
Posso me matricular em curso livre?
Sim, mesmo com a gratuidade, o aluno poderá se cadastrar em cursos livres, como pre-vestibular, idiomas e etc.
Quero contestar a não gratuidade
Deverá ser feito uma reclamação no IMMU.
Mudei de endereço
Se mudar de endereço, o aluno deve informar a central de matricula seu novo endereço.
Preciso ir no Sinetram para receber a gratuidade?
Não, somente em caso de novos alunos, ou caso tenha perdido o cartão, a carga será feita online embarcada.
Como emitir meu cartão estudantil?
Você deve fazer o agenamento para retirada do cartão pelo site www.sinetram.com.br/agendamento. No dia e horário agendados
deve estar munido do RG e CPF e mais a senha gerada após o cadastro no site. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado
dos pais, avós ou responsável legal.
Já tenho o cartão estudante. Preciso emitir uma nova via?
Não. O cartão estudantil continua valendo e o benefício será creditado no mesmo dispositivo.
Perdi o meu cartão estudantil, como emitir uma nova via?
Para emissão de segunda via é necessário fazer o agendamento no site: https://www.sinetram.com.br/agendamento. No dia e horário agendados
o solicitante deve estar munido do RG e CPF e pagar uma taxa de R$ 15,00. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado dos pais,
avós ou responsável legal. Não é necessário boletim de ocorrência.