Perguntas e Respostas

Quem tem direito?

Todos os estudantes de escola publica que morem a mais de 1km de distância, a partir de 5 anos, com CPF preenchido na central de matricula.

Onde me inscrevo?

Todos os estudantes precisam estar atualizados na Central de Matriculas.

Preciso fazer recadastro?

Não, a Central de Matrículas Vai cadastrar os alunos que estão matriculados.

Como saberei se tenho gratuidade?

Será disponibilizado em vários canais se o aluno foi contemplado com a Gratuidade.

Não recebi gratuidade

Quem não recebeu gratuidade e tem cartão passafacil, poderá comprar a meia passagem normalmente até o limite de 60 passagens.

Posso me matricular em curso livre?

Sim, mesmo com a gratuidade, o aluno poderá se cadastrar em cursos livres, como pre-vestibular, idiomas e etc.

Quero contestar a não gratuidade

Deverá ser feito uma reclamação no IMMU.

Mudei de endereço

Se mudar de endereço, o aluno deve informar a central de matricula seu novo endereço.

Preciso ir no Sinetram para receber a gratuidade?

Não, somente em caso de novos alunos, ou caso tenha perdido o cartão, a carga será feita online embarcada.

Como emitir meu cartão estudantil?

Você deve fazer o agenamento para retirada do cartão pelo site www.sinetram.com.br/agendamento. No dia e horário agendados deve estar munido do RG e CPF e mais a senha gerada após o cadastro no site. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado dos pais, avós ou responsável legal.

Já tenho o cartão estudante. Preciso emitir uma nova via?

Não. O cartão estudantil continua valendo e o benefício será creditado no mesmo dispositivo.

Perdi o meu cartão estudantil, como emitir uma nova via?

Para emissão de segunda via é necessário fazer o agendamento no site: https://www.sinetram.com.br/agendamento. No dia e horário agendados o solicitante deve estar munido do RG e CPF e pagar uma taxa de R$ 15,00. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado dos pais, avós ou responsável legal. Não é necessário boletim de ocorrência.